A vida útil e a aparência impecável das esquadrias de alumínio estão diretamente relacionadas a cuidados específicos. No entanto, muitos proprietários, muitas vezes por falta de conhecimento, acabam não adotando as práticas corretas de limpeza e conservação, o que pode resultar em danos irreversíveis, como perda de brilho, cor e no pior dos casos até mesmo desplacamento.
Portanto, aqui vai algumas dicas para aumentar a longevidade do seu material
Realizar limpeza das esquadrilhas, como um todo inclusive guarnições de borracha e escovas, a limpeza deverá ser feita com uma solução a base d'água e detergente neutro, com auxilio de uma esponja não abrasiva ou pano macio.
Em zona marítima, a limpeza deve ser feita mensalmente, em zona industrial trimestralmente e em zona urbana anualmente, conforme especifica a norma da ABNT NBR 14125
Não usar em hipótese alguma produtos derivados do petróleo ou com base e solvente (vaselina, thiner, ceras a base de solvente, entre outros). Não use também esponjas de aço de qualquer espécie.
Usar qualquer um desses produtos para a limpeza, poderá danificar severamente a pintura, ocasionando: perda de brilho, mudança de aspecto/cor, e até mesmo desplacamento no pior dos casos.